sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Qual a prioridade???

Esta palavra me persegue desde que me entendo por gente. O mal dos Librianos: querer tudo ao mesmo tempo agora. Não sei quanto aos meus parceiros de signo, mas eu tenho um sério problema de indecisão. A simples escolha de um sabor de sorvete, o tipo de shampoo, a cor do esmalte, e por aí vai. Ser mulher, vaidosa (só o básico) e librina, ninguém merece este carma. E como ficam as minhas prioridades?? Priorizar o que?? O trabalho, a família (+ cinco caes + 4 sobrinhos + 2 cunhadas + 1 cunhado), a faculdade, o lazer, o sono (para mim no mínimo dez horas por dia), a saúde, os amigos de perto e os que estão longe, as minhas crises existenciais?!?!?! Definitivamente as vinte e quatro horas do dia não são, nem de longe, suficientes para dar conta disto tudo. Então, o que fazer???? Priorizar, colocar em primeiro plano, dar preferência a algo ou alguém por necessidade, hierarquia ou vontade. Aí vem o ponto crucial da estória: necessidade. Eu preciso de que??? Em Administração conhecemos o psicólogo americano Abraham Maslow e a sua famosa pirâmide das necessidades. Saiba mais em http://www.centroatl.pt/edigest/edicoes99/ed_dez/ed62man-bi.html Mas contemporaneamente ouvimos os Titãs em Comida http://www.youtube.com/watch?v=P9NEBFHTWUc Depois de ler, ouvir e meditar muito chego a conclusão de que, como as necessidades, as prioridades são individuais e advém de uma escolha pessoal e intransferível, com seus erros, acertos, e respectivas consequências. Aceitar que sou humana e passível de erros, muitos erros. Escolher da melhor maneira que for possível no momento e aprender com os erros, ou melhor, escolhas não acertadas, tentando reduzir sua incidência. No mais, é ser feliz com as minhas, só minhas escolhas.

2 comentários:

Aline Barbosa disse...

Pois é...

Não sou libriana mas também sofro desse problema... Ah, as dúvidas! Sempre as dúvidas! Elas perseguem...

E às vezes também acho que as 24 horas do dia não são bem suficientes...

Enfim... Grande beijo!

Camila Melo disse...

É Doraa vc e Aline n são as únicas...as escolhas por mais que sejam dificeis são necessárias!!=[

Mas é isso mesmo!Adorei o texto!
e Calmaa..dá pra arranjar tempo para tudo!

beijos!