sábado, 20 de setembro de 2008

Speech is silver, silence is gold.

Se eu ganhasse um real para cada vez que disesse: Por que eu não fico calada???? Já teria uma bela e gorda poupança. Infelizmente, eu só penso ou falo isto quando já fiz a besteira de fazer algum comentário incoveniente, me intrometer em assunto alheio ou falar demais. Depois de cometer estes pecados e fazer um "mea culpa", vem a fatídica promessa: Nunca mais, nesta ou em outra vida, abrirei minha boca para falar besteira. Fazer promessa até que é fácil, o problema é cumpri-la. Que dificuldade!!!! Vale apelar para tudo: um livro de orações de bolso ou, no meu caso, bolsa, uma imagem de algum santo de devoção ou do anjo da guarda, um mantra, etc, etc.... Mas e aí????????????? Quando me dou conta, já fiz besteira de novo. A vontade vem incontrolável quando ouço algum comentário sobre algo que discordo profundamente ou quando quero demonstrar minha independência de opiniões e causas. Que ingenuidade!!! Deveria eu saber que nenhuma palavra dita passa ilesa. Sempre tem alguém para repetir as palavras que você disse, temperada com novas palavras de sentido dúbio. E mais uma vez penso: Por que não fiquei de boca fechada??????????????????????

3 comentários:

Camila Melo disse...

Que texto engraçado!
mas enfim Dora..isso é completamente normal..todo mundo passa por isso e temos mesmo a necessidade de expor nossas opiniões,e não concordar com o que não achamos justo!

Mas é isso, o ponto de equilibrio é fundamental!
xD

beijos!

Eliana Mara Chiossi disse...

Dora,

estou adorando ver que seu blog está ativo. Queria saber por onde você anda!!!
Está fazendo falta...
Quando retorna??

Abracinhos felizes!

Aline Barbosa disse...

Pois é... O texto foi ótimo mesmo...
E é exatamente assim que acontece... A língua coça... E depois vem arrependimento... huahau
Enfim...

Beijão!