quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Crise pós aniversário ou que saudade da minha infância.

Aniversário é uma época engraçada e embaraçosa para mim. Todo ano o mico se repete: minha mãe e irmãos encomendam uma maravilhosa torta de chocolate, que eu adoro, mais brigadeiro, salgados, etc. Tudo isto e mais a famosa vela. Claro que também cantam Parabéns a Você. Como também tenho que apagar a vela. E ainda bem que é apenas uma, pois já me ameaçaram comprar as velinhas correspondentes a minha idade. Confesso que me divirto. Mas quando as luzes se apagam eu me pergunto: E aí??? O que mudou neste último ano, o que continua na mesma??? Tantas resoluções, promessas, decisões, determinações, e nada foi feito. Por que?? Os motivos são os mesmos de sempre. O trabalho, o cansaço, a falta de tempo, o calor, o frio, a chuva, o ônibus, a falta dele, e foi passando, passando o tempo....... Quando me dou conta, mais uma ano passou, fiquei um ano mais velha, e nada mudou. Mentira. Mudou sim. Alguma coisa sempre muda. O número de cabelos brancos aumenta ano após ano, o hidratante tem que ter filtro solar + retinol + x + Y + N, a necessidade de dormir aumenta, a tolerância ao álcool diminui, e os questionamentos de como estou vivendo a minha vida aumentam e ficam mais frequentes. Então me pergunto de novo: E aí?? Mais promessas, mais resoluções, mais determinações, e uma nova prece para que desta vez, pelo menos desta vez, eu tenha força, persistência e perseverança para cumpri-las. Que assim seja. Amém.

2 comentários:

Camila Melo disse...

uehehehehe

Ameei o texto Dora!A vida vai passando e nós nem nos damos conta..só quando os cabelinhos brancos começam a aparecer!kkk

e vc por que sumiu das aulas?

Beijaoo!

Maria Auxiliadora (Dora) disse...

Após a saída de vários gerentes do Hotel, minha rotina ficou muito pesada. Além disto, solicitei aproveitamento de algumas matérias por conta dos dois anos que estudei na FACS (Letras com Inglês). De maneira alguma abandonei a UFBA ou desisti do curso. Com certeza, nos veremos ainda em sala de aula. Um grande abraço.